Weather (state,county)

8º Festival de Cinema de Baia Formosa será lançado nesta sexta (21) em Natal


O lançamento acontece nesta sexta-feira (21), a partir das 14h30 no IFRN – Campus Natal Central. O evento vai contar com exibição de produções potiguares, nacionais e internacionais.
Considerado um dos mais importantes festivais audiovisuais do Nordeste, o FINC – Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa, realizado anualmente no litoral sul do Rio Grande do Norte, chega a sua 8ª edição com novidades. O lançamento oficial do FINC 2017 será realizado nesta sexta-feira (21), à partir das 14h30 no mini-auditório da DIAC, localizado no IFRN – Campus Natal-Central. Durante o lançamento serão divulgadas as novidades na programação desse ano, além de apresentar o tema do Festival de Curtas de 1 minuto, que premia a melhor produção com uma viagem internacional a cidade da Cracóvia, na Polônia. Por 2 anos, o IFRN concedeu o mesmo prêmio para o melhor curta realizado por um aluno da instituição dentro do Concurso de 1 Minuto.
Para a edição de 2017, a organização do Festival pretende ampliar as atividades na cidade de Baía Formosa e também com ações em Natal. Na capital potiguar, a equipe do FINC vai promover ações em espaços públicos, promovendo a exibição de curtas metragens. O objetivo é descobrir novos talentos e incentivar a participação do público, utilizando todos os tipos de equipamento, inclusive câmeras de celular. Em Baía Formosa, a estrutura será ampliada com atividades esportivas, culturais e exibição de filmes em praça pública, além de contar com a Mostra de Curtas Potiguares e atividades abertas a população.
O Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa é uma realização da GREMI Film, The Sckaff Movie and Pictures e IFRN, com patrocínio por meio da Lei Câmara Cascudo, Governo do Estado, Fundação José Augusto e Dragmor Brasil Empreendimentos. O festival conta também com apoio da Cabo Telecom, Prefeitura Municipal de Baía Formosa, FUNCERN – Fundação de Apoio ao IFRN e da ASIF-RN – Associação dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN.
SOBRE O FINC
O FINC – Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa existe desde 2010 e é realizado na paradisíaca praia de Baía Formosa, uma das mais belas praias do litoral norte-riograndense. Desde a primeira edição são valorizadas as produções locais e a participação do público em geral, em torno do audiovisual. O destaque desse ano deve ser, mais uma vez, o concurso de curtas-metragens com duração máxima de 1 minuto. O vencedor ganhará uma viagem com tudo pago para a Polônia e terá seu filme exibido no Festival Netia OFF CAMERA (http://www.offcamera.pl/en/), um dos maiores festivais de cinema independente da Europa.
O vencedor (a) vai ganhar passagem, hospedagem e alimentação durante o evento, além de workshops na cidade da Cracóvia (Polônia). Também participará de um city tour pela cidade com visita a pontos turísticos como Auschwitz, famoso campo de concentração do período nazista e a fábrica de Schindler.
Sobre o idealizador
O idealizador do FINC – Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa Grzegorz (Greg) Hajdarowicz é um empresário polonês, investidor e produtor de cinema, exercendo ao mesmo tempo a função do cônsul honorário do Brasil na Polônia.
SERVIÇO
Lançamento da 8ª edição do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa
Local: Mini-auditório da DIAC IFRN – Campus Natal Central
21 de julho de 2017 (Sexta-feira),a partir das 14h30
Entrada Gratuita
8º Festival de Cinema de Baia Formosa será lançado nesta sexta (21) em Natal 8º Festival de Cinema de Baia Formosa será lançado nesta sexta (21) em Natal Reviewed by Anônimo on 20:39:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

[recent]

Latest in Sports

[Agenda]