Weather (state,county)

Parque da Cidade tem atividades para crianças e adultos neste final de semana


O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte vai receber várias atividades abertas aos visitantes neste final de semana. Sábado (15), às 7h, tem aula de capoeira no pórtico de Cidade Nova. As aulas acontecem todos os sábados com o professor Evaldo Leôncio de Andrade e são abertas ao público, sem custo de matrícula ou mensalidade. 
 
“Quem quiser participar, é só chegar. Pode participar com bermuda ou calça leve e camiseta que depois a gente vai se organizando como puder”, explica o professor. Quem optar por evoluir na arte da capoeira, compra o abadá (vestimenta própria) e a lã para fazer o cordão, necessário para distinguir as graduações.  
 
À tarde será a vez da criançada se divertir com o projeto “O Baú do Pequeno Príncipe”, a partir das 16h, na torre do Parque da Cidade. No próximo dia 19 de junho é celebrado o Dia do Amigo e o Pequeno Príncipe, representado pelo ator Josivan Alves, convidou a atriz Damiana Lima, que faz a Raposa e montaram uma participação conjunta que vai falar sobre amizade. A amizade entre o Pequeno Príncipe com a Raposa, assim como tem no livro. A apresentação é uma releitura do livro “O Pequeno Príncipe”, um clássico mundial escrito pelo francês Antoine de Saint-Exupère. 
 
E no domingo (16) é dia de aproveitar a folga do trabalho e dos estudos e desfrutar da beleza natural e arquitetônica do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. A partir das 15h30, um grupo de jovens da Paróquia São Francisco de Assis, do conjunto Satélite, promoverá Encontro de Jovens com Cristo - “Segue-me” com uma tarde de atividades com exercícios, caminhada e corrida pelas trilhas pavimentadas. 
 
O objetivo do evento é promover a interação e a participação dos jovens em atividades de caráter competitivo/recreativo, de forma a facilitar o relacionamento em equipe. De acordo com os organizadores, serão seis provas ao todo, com alongamento e explicações sobre as regras do Parque da Cidade, seguida de corrida que começa no estacionamento, sobe na trilha pavimentada e a chegada será no pátio de eventos, onde serão desenvolvidas outras atividades. Quem preferir, pode alugar uma bicicleta e fazer um belo passeio pelas trilhas pavimentadas e degustar um lanche na lanchonete que funciona no Centro de Visitantes. 
 
Todos os eventos são abertos ao público visitante do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, que oferece estacionamento próprio e não cobra pela entrada. Informações pelos telefones 3232-3207/3232-3028.
Parque da Cidade tem atividades para crianças e adultos neste final de semana Parque da Cidade tem atividades para crianças e adultos neste final de semana Reviewed by Anônimo on 08:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Business

[recent]

Latest in Sports

[Agenda]